quarta-feira, 18 de julho de 2012

NOVIDADES DO CARACOL

Podia correr o risco de parecer estar a fazer chantagem, mas não é isso. A verdade é que se não se conseguirem os fundos necessários, não será possível operar o cachorrinho, porque já excedi em muito o razoável para uma dívida (que é particular, não é uma dívida da associação).

A d.ra Diana do Hospital Veterinario de Gaia, Santa Marinha, é de opinião que, se não se decidir operar o bebé no prazo de uma semana / semana e meia, quando muito, a melhor opção é eutanasiar, porque o bebé está em sofrimento.

A orelha esquerda não tem orifício e aquilo que julgava ser alguma ferida exterior que estaria a produzir pus, é afinal um pequeno orifício de ligação ao interior do ouvido, por onde sai o pus de uma infeção, que é dolorosa para os cães.

Muito embora o bebé esteja a ser medicado, a medicação só por si, não é suficiente para resolver a infeção por não ser possível limpar o ouvido para extrair a purulência interior.

De qualquer forma, já liguei hoje de manhã para o hospital a pedir que avancem, pois já me tranquilizaram no que respeita à angariação de donativos.

Agora temos de "esgadanhar-nos" para conseguir o dinheiro necessário (que, foi-me ontem transmitido pela d.ra Diana, rondará os 200 €, não menos que isso e fora as despesas da medicação...).

Se não surgir mais nada de novo - dado que o cachorro tem estas duas deficiências congénitas, pode entretanto fazer-se notar mais alguma deficiência que coloque em risco a sua vida - o Caracol vai ser um caso viável.

Outro problema que vamos enfrentar vai ser o da adoção...

Pronto, a responsável pela frase que o chocou sou eu, chamo-me Berta e tomar uma decisão assim cruel custa muito mas a realidade é mesmo essa... - quando não há dinheiro... não se podem salvar vidas de animais.

Berta
918 530 942

934 101 818

961 344 422
Associação Vicente, proteção de animais

Sem comentários: