terça-feira, 17 de julho de 2012

Caracol Precisa de Ajuda



A Berta foi chamada para ajudar este menino.
Aparenta ter cerca de 2 meses.

Foi ontem abandonado em Espinho, num jardim dum prédio, um bebé medroso e assustadiço.
Tem uma ferida na orelha esquerda, com pus e, curiosamente, essa orelha não tem orifício...
O olho esquerdo não existe e as pálpebras estáo fechadas; o olho direito não parece estar muito normal e o que parece é que é totalmente cego.
Parece também ser surdo, por isso, estremece ao nosso toque.
Temos que agir com ele com muita cautela, para que não se assuste.

 



Fui buscá-lo já eram 10 da noite e como não me pareceu nada de urgente, por não estar em sofrimento, só hoje o levo ao hospital.



Já está no hospital e após observação cuidada, está explicado o pus na orelha esquerda: o ouvido está com uma infeção e abriu uma fissura minúscula dee onde sai esse pus.

Está a ser medicado para que essa infeção fique controlada e após estar estabilizada a situação, teria de ser operado para abrir o orifício do ouvido, sem o que volta a ter infeções recorrentes e dolorosas (sublinhou a médica veterinária, d.ra Diana).

Não me agrada nada ter de fazer mais um apelo para angariação de donativos mas, ao fim e ao cabo, para que é que somos pessoas envolvidas nesta preocupação com o bem-estar animal?!
E a todos juntos, só custa um bocadinho.
Não temos ainda nenhum orçamento (apenas a indicação de que se trata de uma cirurgia cara).
Se não se conseguir os fundos suficientes para esta cirurgia, o Caracol vai ser eutanasiado, porque não tenho mais margem de manobra para créditos...
Se o Caracol for eutanasiado, sê-lo-á de uma forma ética e digna - será o mal menor de uma vida que começou com uma grande injustiça.

o telefone do hospital é o 223 752 375

geral@hospvetsantamarinha.com
informações com a d.ra Diana
POR FAVOR AJUDEM O CARACOL. Podem ir ao site http://www.associacaovicente.blogspot.com/ para aceder ao numero do NIB e da Conta da Caixa. Mandem comprovativo para o seguinte email ajudaracuidar.2011@gmail.com e indique que é para ajudar o Caracol.


Sem comentários: