quinta-feira, 18 de setembro de 2008

A história do Lucky...

Um dos meus primeiros serviços como fotografa de um jornal desportivo foi um jogo de futebol em Vila de Conde, Maio de 1993. Os meus pais foram comigo a este jogo, era o Rio Ave - Academica. Nessa altura, havia uma zona de mato em frente ao estadio. O meu pai de repente parou e avisou que havia ali um rato. Olhei e vi algo preto e branco, achei estranho um rato desta cor. Peguei nele ao colo e foi entao que dei conta que era um gato. Tinha 10 dias, ainda não abria os olhos. Embrulhei numa toalha e meti-o dentro do carro. Felizmente os meus pais nunca foram contra a minha mania de trazer animais para casa. Este pequenito era o treceiro.
Foi ao veterinario, estava tudo bem, comprei leite em po e um bibrão. A minha mae ajudou-me a alimentar este menino 4 em 4 horas, uma trabalheira. Ele foi muito mimado por todos. Andava sempre ao colo. Não era de admirar que ficou gordinho. Aos 4 anos ele já tinha 8 kilos....
O Lucky era muito sociavel. Adorava colo e festinhas. Todos que entravam na minha casa sentiam o amor e o peso deste gato no colo. Alguns amigos que até não gostavam de gatos renderam-se aos encantos do Lucky.
Ele era o paizinho de todos os outro gatos que entretanto entraram nesta casa. Até tomou conta do Chico, o meu cão, quando ele ficou doente. Até morrer o Chico teve imensos mimos do Lucky.
Foram 15 anos de muito amor, muito carinho e muitos sorrisos.
Adeus meu querido......

Sem comentários: