quarta-feira, 18 de julho de 2012

No dia 22 de Julho, em Canidelo Gaia vai haver uma caminhada para ajudar varias associações de animais. Convido todos para participarem, quanto mais pessoas aparecerem mais ganhamos. Mesmo que não queira andar venha nos fazer companhia. Vejam aqui no cartaz como se podem inscrever.
Podem trazer ração para os nossos amigos de 4 patas, agradeçemos imenso qualquel tipo de donativo.

http://www.walkanimal.net/ preferencialmente até dia 20, sexta-feira.
evento: www.walkanimal.net

www.facebook.com/WalkAnimal e www.facebook.com/events/251843208254698

NOVIDADES DO CARACOL

Podia correr o risco de parecer estar a fazer chantagem, mas não é isso. A verdade é que se não se conseguirem os fundos necessários, não será possível operar o cachorrinho, porque já excedi em muito o razoável para uma dívida (que é particular, não é uma dívida da associação).

A d.ra Diana do Hospital Veterinario de Gaia, Santa Marinha, é de opinião que, se não se decidir operar o bebé no prazo de uma semana / semana e meia, quando muito, a melhor opção é eutanasiar, porque o bebé está em sofrimento.

A orelha esquerda não tem orifício e aquilo que julgava ser alguma ferida exterior que estaria a produzir pus, é afinal um pequeno orifício de ligação ao interior do ouvido, por onde sai o pus de uma infeção, que é dolorosa para os cães.

Muito embora o bebé esteja a ser medicado, a medicação só por si, não é suficiente para resolver a infeção por não ser possível limpar o ouvido para extrair a purulência interior.

De qualquer forma, já liguei hoje de manhã para o hospital a pedir que avancem, pois já me tranquilizaram no que respeita à angariação de donativos.

Agora temos de "esgadanhar-nos" para conseguir o dinheiro necessário (que, foi-me ontem transmitido pela d.ra Diana, rondará os 200 €, não menos que isso e fora as despesas da medicação...).

Se não surgir mais nada de novo - dado que o cachorro tem estas duas deficiências congénitas, pode entretanto fazer-se notar mais alguma deficiência que coloque em risco a sua vida - o Caracol vai ser um caso viável.

Outro problema que vamos enfrentar vai ser o da adoção...

Pronto, a responsável pela frase que o chocou sou eu, chamo-me Berta e tomar uma decisão assim cruel custa muito mas a realidade é mesmo essa... - quando não há dinheiro... não se podem salvar vidas de animais.

Berta
918 530 942

934 101 818

961 344 422
Associação Vicente, proteção de animais

terça-feira, 17 de julho de 2012

Caracol Precisa de Ajuda



A Berta foi chamada para ajudar este menino.
Aparenta ter cerca de 2 meses.

Foi ontem abandonado em Espinho, num jardim dum prédio, um bebé medroso e assustadiço.
Tem uma ferida na orelha esquerda, com pus e, curiosamente, essa orelha não tem orifício...
O olho esquerdo não existe e as pálpebras estáo fechadas; o olho direito não parece estar muito normal e o que parece é que é totalmente cego.
Parece também ser surdo, por isso, estremece ao nosso toque.
Temos que agir com ele com muita cautela, para que não se assuste.

 



Fui buscá-lo já eram 10 da noite e como não me pareceu nada de urgente, por não estar em sofrimento, só hoje o levo ao hospital.



Já está no hospital e após observação cuidada, está explicado o pus na orelha esquerda: o ouvido está com uma infeção e abriu uma fissura minúscula dee onde sai esse pus.

Está a ser medicado para que essa infeção fique controlada e após estar estabilizada a situação, teria de ser operado para abrir o orifício do ouvido, sem o que volta a ter infeções recorrentes e dolorosas (sublinhou a médica veterinária, d.ra Diana).

Não me agrada nada ter de fazer mais um apelo para angariação de donativos mas, ao fim e ao cabo, para que é que somos pessoas envolvidas nesta preocupação com o bem-estar animal?!
E a todos juntos, só custa um bocadinho.
Não temos ainda nenhum orçamento (apenas a indicação de que se trata de uma cirurgia cara).
Se não se conseguir os fundos suficientes para esta cirurgia, o Caracol vai ser eutanasiado, porque não tenho mais margem de manobra para créditos...
Se o Caracol for eutanasiado, sê-lo-á de uma forma ética e digna - será o mal menor de uma vida que começou com uma grande injustiça.

o telefone do hospital é o 223 752 375

geral@hospvetsantamarinha.com
informações com a d.ra Diana
POR FAVOR AJUDEM O CARACOL. Podem ir ao site http://www.associacaovicente.blogspot.com/ para aceder ao numero do NIB e da Conta da Caixa. Mandem comprovativo para o seguinte email ajudaracuidar.2011@gmail.com e indique que é para ajudar o Caracol.


terça-feira, 3 de julho de 2012

Bebes Procuram Dono ADOTADOS

Estes bebes ainda estão a procura de donos. A Chicória é de uma ninhada de 7, todos encontraram dono so falta esta linda menina. Será de porte pequeno/médio.


Chicoria



O Zacarias e o Zeca fazem parte de uma ninhada de 6. 4 já tem dono. Achamos que vão ser de porte médio. Todos tem 8 a 10 semanas.

Zeca
Zacarias