segunda-feira, 2 de março de 2009

LUCKY

Antes
Depois

O Lucky também teve um final feliz. Finalmente.
Aqui vai a historia dele. O Lucky foi atropelado por um comboio no inicio de Janeiro. Foi logo operado a pata partida, ficou sem a cauda que estava muito danificada e foi esterilizada. Com a ajuda de muitos amigos consegui arranjar dinheiro para pagar a operação.

Depois
Antes

Ele teve 5 dias em casa de uma amiga e depois veio passar uns dias comigo. Arranjei um dono para o Lucky, mas só durou 10 dias. Como não aprendeu fazer as necessidades na rua voltou para a minha casa. As pessoas as vezes pensam que é fácil treinar um cão, mas é preciso muita paciência e tempo.



O Lucky voltou para a minha casa. Desta vez ficou um mês. Era uma alegria. Ao fim de uns dias fez amizade com a minha cadela, a Lia, e ao fim de 1 semana já era amigo do Rex (o cão da casa). Era o máximo ver os 3 a brincar. O Lucky tem muito energia, quando os cães descansavam ele corria atrás dos gatos. LOL.

Finalmente arranjei um bom dono para este menino muito especial. A adaptação foi muito fácil. Ele deu-se muito bem com o cão da casa e já dormiu com o novo dono. Consegui dar o Lucky a alguém que o considera parte da família.
Aqui estão algumas fotos do Lucky. Ele apareceu muito magro e com um pelo feio. Agora tem um pelo brilhante e já tem um aspecto muito mais saudável. Ainda precisa de engordar um pouco mas como vão ver nas fotos já parece ser outro cão.

LOLA



A Lola foi encontrada na altura do Natal perto do cemitério de Vilar de Andorinho. Uma vizinha resolveu ajudar-me e levou a menina para casa. Ao fim de uma semana a Lola foi mãe de 4 filhas. Não tivemos tempo para marcar a esterilização da cadelita. Felizmente arranjamos boas casas para 3. A minha vizinha acabou por adoptar a Lola e uma filha.

A Lola já foi inscrita nos Animais de Rua e vai ser esterilizada em breve. Estas meninas não podiam estar melhor. Tem muito espaço para correr e um sitio quentinho para dormir. A bebe farta-se de brincar com o gatinho da casa. Um final feliz.