quinta-feira, 24 de abril de 2008

Bébés na rua.....

ADOPTADOS




Na terça pediram a minha ajuda para resgatar estes 4 gatinhos que foram abandonados em Oliveira do Douro, Gaia. Estavam ao lado de um zona de mato, em frente a uma fabrica, numa rua com muito movimento. Esconderam-se por baixo de umas escadas de um prédio para não apanharem chuva. Coitados. Tem mais ou menos 5 semanas. Tão pequenos, cheios de carraças, pulgas, com coriza, enfim. Para estarem nestes condições nem consigo imaginar onde viviam. Só tenho pena da gata mãe que deve estar a viver num inferno.

Ao fim de 3 dias de tratamentos já mostram muitas melhorias. As carraças já foram, as pulgas também e os olhinhos estão lindos. 1 estava com os olhos muito fechados, pensava que ia ter problemas graves, mas felizmente não foi o caso.

Já arranjei lares para os 4. Para a semana onde ir para a suas casas novas. Só espero que sejam todos bem tratados conforme eles merecem.

sábado, 19 de abril de 2008

Filho da Xaninha



Como é sempre bom publicar algumas historias de sucesso, aqui vai mais uma.

Este lindo menino é filho da Xaninha, a minha gatinha da rua. A Xaninha vem comer ao jardim do prédio todos os dias. As vezes até me vai buscar ao café para lhe dar comida. No ano passado teve uma cria na rua, uma vizinha minha encontrou os bebes e trouxe para a minha casa os 4 recem nascidos e ao fim de dois dias a mãe. Estiveram na minha casa 2 meses. A Xaninha foi esterilizada e por muita pena minha voltou para a rua. Os filhotes foram todos bem entregues.

Aqui estão algumas fotos do gatinho que a D Filomena adoptou.

Maionese




Aqui estão algumas fotos da Maionese, a gatinha preta da colónia, ela esta muito feliz, como da para intender nas fotos que a Celeste mandou-me.
Ela esta mesma linda. Obrigada Celeste.

Colonia da Farmacia

Até agora já foram esterilizados:
1 gata tigrada, que entretanto já foi adoptada
1 gato preto e branco, que voltou para a colónia
1 gata preta que também já foi adoptada
1 gata preta e branca que voltou para a colónia
1 gato jovem preto, que vai voltar para a colónia, ele continua um pouco selvagem
1 gato/gata (não sei) siamês que vai ser esterilizado esta semana

Ainda faltam uns 8 gatos +/-.
Espero na segunda feira poder apanhar mais algum. Claro que ainda preciso da vossa ajuda. Se quiserem contribuir podem depositar qualquer valor na seguinte conta:

0035 0398 0000 6144 1000 4 Caixa Geral De Depósitos Maria Dolores Pinto Silva

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.

Gostava de agradecer aos Animais de Rua por toda a ajuda que me tenham dado e a D Margarida que alimenta esta colónia toda e que também já esterilizou alguns destes bichinhos.