quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Coitado do Tom foi devolvido

O Tom esta mais uma vez na minha casa. Supostamente não se adaptou a casa nova. Ate disseram que ele era agressivo. Pobre coitado. Ele só quer um cantinho onde pode estar a vontade e quentinho. Ele até gosta de festinhas mas.....não gosta de ser muito chateado. Por isso vamos tentar arranjar uma casinha para este menino.

sábado, 24 de novembro de 2007

Siames adoptado

Felizmente o Siamês já foi adoptado. Uma senhora la da rua ficou sensibilizada com a situação do pobre bicho e ficou com ele.
Boa sorte, menino.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Filipa foi adoptada

A Filipa já foi adoptada e foi baptizada Pantera. Ela adaptou-se muito bem a casa nova e já dorme na cama com o filho da D. Helena.
Agora falta arranjar um lar para o mano Gil. Só espero que ele tenho a mesma sorte da Pantera.

Caso urgente!!!! ADOPTADA



Este Siamês esta na rua em Oliveira do Douro. Foi abandonado há 1 mês e até agora os vizinhos tem dado de comer e algum abrigo. Mas agora vem o frio e este menino não esta habituado a esta realidade. Deve ter cerca de 2 anos, é muito meiginho, esta sempre a pedir festinhas. Será desparasitado e esterilizado antes de ser entregue ao novo dono. Por favor ajuda-me a tirar este menino da rua.

Gil..... procuro casinha nova


O Gil é o irmão da Filipa. Foi retirado da rua este fim de semana. Já esta desparasitado e muito bem de saúde. É um tigradinho muito simpático e meiginho com mais ou menos 3 meses. Ajuda-me a arranjar um bom lar para este lindo menino.




Se alguém estiver interessado neste gatinho entre em contacto comigo por email ou por telefone.

Tom cat




O Tom estava no Lima 5. Foi abandonado no inicio do verão. Felizmente la gente simpática que estavam a dar-lhe de comer, mas ele não andava muito bem. Quando fui apanhar este menino simpático, ele tinha muitos arranhões na cabeça, fungos e as orelhas um pouco mal tratadas.

Depois de algumas visitas ao veterinário e alguns antibióticos ele esta bem melhor. O fungos desapareceu, os arranhões estão a curar e as orelhas tem mais pelo. Enfim, no quentinho de um lar ele melhorou bastante.

Agora o problema, quem ia adoptar este menino de mais ou menos 5 anos? Uma senhora de Valongo respondeu ao nosso anuncio no JN e esta semana ele vai finalmente ter um lar definitivo. Boa Sorte Tom.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Colonia de gatos em Vilar de Andorinho, Gaia

Aqui perto da minha casa existe uma colónia com cerca de 20 gatos. São quase todos adultos e até parecem estar de boa saúde. A ideia é esterilizar esta bicharada antes que nascem mais. Claro que vou ter que contar com alguma ajuda financeira. Vou colocar na freguesia mealheiros para que as pessoas aqui da zona possam contribuir. Só espero ter alguma colaboração.
Esta semana vou tentar apanhar os dois bebés que vi, se ainda tiverem vivos, 1 parece estar com alguns problemas de saúde. Custa-me tanto ver estes bichinhos na rua, há la gatos mesmo lindos.

Fotos em breve.


A Filipa tem mais ou menos 3 meses. Foi apanhada numa das muitos colonias que existe na nossa cidade. As meninas dos Bichanos do Porto entregaram-me esta menina para socializar. Era muito timida e muito assustada mas rapidamente adaptou-se a casa.

Felizmente, hoje foi adoptada por uma familia em Oliveira do Doura, VN Gaia. Boa sorte linda menina.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Chico


O meu querido cão faleceu na semana passada. Tinha mais ou menos 12 anos. Tem sido muito estranho entrar em casa e não ver a carinha dele. Até os gatos andaram um pouco estranhos nos primeiros dias. Andavam a procura dele, pareciam que estavam meios perdidos.
O Chico era um caozinho da rua que eu acolhi há cinco anos e meio. Era muito calminho e adorava os gatos. Gostava muito de passear de carro e andar na praia. Era o cão ideal. Não era muito activo, dormia imenso, e passeava sozinho aqui na rua, ele até sabia qual era o meu andar e vinha aqui ter direitinho. Ficou bastante doente no início de
setembro e viemos a descobrir que ele tinha um tumor náo operável
Aqui esta uma foto do olhar tristinho que ele sempre teve.

Sinto muito a tua falta meu lindo menino.
Ola.
O Kitty era um gatinho lindo, todo preto, que morreu com 12 anos de um problema de diabetes. Ele nasceu no Canada e veio comigo para Portugal. Era mesmo lindo e enorme. Este espaço é dedicado a ele.
Tenho estado a ajudar as vizinhas e amigas a arranjar lares para gatinhos e gatinhas da rua. Até hoje tenho tido sorte e conseguiu entregar estes bichinhos a boa gente. So espero que essa sorte continua.
Neste site vou tentar divulgar situações de animais em risco e vou contar algumas histórias dos gatinahos que ja passaram pela minha casa e os que acabaram por ficam por ca. Claro que vai haver alturas em que vou pedir ajuda aos amigos para ajudar estes bichinhos. Espero que possam colaborar.
Xauzinho
Dolores